Dia trágico para as Forças Armadas Portuguesas, com a morte de um militar do Exército, de apenas 21 anos, nesta segunda-feira, 09 de fevereiro, em Estremoz.
Gérson Machado Pinto, natural de Alter do Chão e colocado no Regimento de Cavalaria N.º 3, sentiu-se mal junto ao Campo Municipal de Futebol, durante uma prática desportiva, e veio a falecer, apesar da pronta assistência recebida. O falecimento do jovem militar, durante os treinos do Exército, está agora a ser averiguado.
“O Exército Português manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso camarada Soldado Gérson Rodrigo Machado Pinto, ocorrido de forma inesperada, na sequência de uma indisposição sentida durante a prática desportiva, ao final da tarde, junto ao Campo Municipal de Futebol de Estremoz.
Foi de imediato acionado o INEM por outro militar que o acompanhava, tendo sido prestada assistência no local e efetuada a evacuação para o Centro de Saúde de Estremoz, vindo o óbito a ser posteriormente declarado naquela Unidade de Saúde.
O Exército ativou apoio psicológico direcionado à Família e instaurou um processo de averiguações, com vista ao apuramento das circunstâncias do sucedido.
Neste momento de dor e consternação, expressamos a nossa solidariedade à Família e Amigos, partilhando o luto que hoje se vive na Família do Exército”, pode ler-se num comunicado do Exército.
Discussion about this post