É mais um caso a abalar o futebol mundial. Vinícius acusou Prestianni de o ter insultado com a palavra “mono”, ou seja, macaco em espanhol, despoletando o protocolo racismo.
O jogo esteve interrompido durante uns minutos. Vinícius diz que ouviu, Prestianni, que tinha tapado a boca com a camisola garante não ter dito nada e depois as versões dividem-se, convenientemente. Do lado do Benfica, ninguém ouviu nada, e do lado do Real Madrid, ouviram, como foi o caso de Mbappé.
E com isso, o jogo retomou, com muitos insultos do público a Vinícius, que tinha provocado os adeptos, durante as celebrações do golo, e bastantes aplausos para Prestianni.
Há muitos vídeos destes momentos controversos, que a UEFA poderá agora analisar, o que garantiu já estar a fazer. E só depois será determinado se avançam ou não para uma investigação.
“Os relatórios oficiais dos jogos disputados ontem à noite estão, neste momento, a ser analisados. Caso seja reportado algo, serão abertas as respetivas investigações e, caso essas levem a sanções disciplinares, essas serão anunciadas no site da UEFA. Não temos mais informações ou comentários a fazer neste momento”, revelou a UEFA nas redes sociais.
https://x.com/SkySportsNews/status/2024027528801726671?s=20
Discussion about this post