Menino de 13 anos entre vítimas de acidente em Tróia
O corpo de Francisco Neves, um adolescente de 13 anos, foi retirado se vida, após o naufrágio de uma embarcação em Tróia, este domingo, 07 de abril. Francisco tinha ido à pesca com o pai e outros três homens, quando a embarcação onde seguiam naufragou, quando seriam 07h00 da manhã.
O timoneiro do barco, um homem de 62 anos, foi resgatado com vida. Horas mais tarde, os corpos de Francisco e fo pai, um homem de 45 anos, foram encontrados. Continuam duas vítimas por encontrar, apesar dos esforços do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, auxiliados por mergulhadores.
Ao cair da noite deste domingo, as buscas foram suspensas, mas retomadas já durante a manhã desta segunda-feira.
As autoridades procuram agora por José Caeiro, de 21 anos, e Gabriel Caeiro, de 23. Dois jovens que, segundo a Autoridade Marítima Nacional, também seguiam na embarcação.
Apesar do acidente ter acontecido por volta das 07h00 da manhã, já seriam mais de 10h00 quando chegou o alerta às autoridades.
Para as buscas, estiveram mobilizados a Polícia Marítima de Setúbal, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra. Por terra, os Bombeiros Voluntárias de Grândola e a GNR da Comporta. Nota ainda para a presença
de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e um navio da Marinha Portuguesa.
Para o local, foi também mobilizado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, para prestar apoio aos familiares das vítimas.
Discussion about this post